segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O meu sorriso...

Ei, pst...! Sim tu, que estás a ler esta mensagem (independentemente de quem sejas), diz-me: quando olhas para mim, o que te diz o meu sorriso? Sempre me disseram que tinha um sorriso lindo e que deveria sorrir mais vezes. Pois é, ironia do destino, nunca sorri tanto como agora! Sorrio ao mundo, aos amigos, ao sol, à chuva, ao facto de poder disfrutar de todos eles...
Eu "ganhei" numa viagem com um bilhete que não comprei nem nunca compraria, nem para mim nem para ninguém, independentemente de quem fosse. Forçosamente tive de embarcar e eis que me encontro longe do regresso, na sua plenitude. Cada dia que passa encontro-me mais perto disso, no entanto nem tudo são rosas... Apesar dos espinhos que vou encontrando, o meu sorriso acompanha-me sempre, no meu dia a dia, independentemente do que sinta, dos medos que tenha, dos fracassos que possa vir a encontrar! É de facto lindo....!
Quando olhares para mim, não fiques triste, não chores por mim ... LUTA comigo! Concentra-te no meu sorriso e devolve-me um voto de companhia e de luta sorrindo para mim também.
Hoje e cada vez mais, eu sorrio ao mundo, pelo que ele me oferece neste momento, no que ainda me poderá vir a oferecer. Basta querer e desejar com muita, muita, muita força!
Deixo-vos hoje com o meu LINDO sorriso...




4 comentários:

  1. Para ti ... um poema que gosto muito de Cecília Meireles:

    As palavras estão muito ditas
    e o mundo muito pensado.
    Fico ao teu lado.


    Não me digas que há futuro
    nem passado.
    Deixa o presente — claro muro
    sem coisas escritas.

    Deixa o presente. Não fales,
    Não me expliques o presente,
    pois é tudo demasiado.
    Em águas de eternamente,
    o cometa dos meus males
    afunda, desarvorado.

    Fico ao teu lado.

    Cecília Meireles

    ResponderEliminar
  2. OLá miúda!!!! Se me permites passarei a tratar-te assim. Também eu tive cancro de mama e fui operada há quatro anos. Também eu reagi da mesma forma e aqui estou para contar a história. Sei que não é fácil, temos que ir buscar as formas não sabemos onde, mas vamos e conseguimos. Também fiz quimio, fiquei sem o meu bonito cabelo e os amigos e a família sempre me deram força, estiveram e estão presentes. Quatro anos depois ainda continuo a fazer alguns tratamentos que têm de ser feitos durante os cinco anos após o terminar a quimio mas sempre bem disposta.
    Passei a viver um dia de cada vez e a gostar cada vez mais da vida e a vontade de viver é cada vez maior. A maior força e quem sabe um encontro para um café, já que estamos tão perto!!!FORÇA Guerreira

    ResponderEliminar
  3. Fantástico sorriso, acrescentaria eu!
    Pois eu espero poder partilhar todos esses momentos, ainda que desta forma virtual. Obrigada.

    Muitos sorrisos.

    ResponderEliminar
  4. é bonito sim senhora! (oh senhori!)

    mas não tanto como este que te deixo aqui

    :-)


    kiss

    ResponderEliminar