sábado, 29 de janeiro de 2011

A ti, mero desconhecido...

Não leva muito tempo, numa conversa com a minha médica oncologista, conversávamos sobre o porquê de surgirem certas coisas nas nossas vidas e que a interpretação e a leitura das mesmas só surge passado muito tempo depois, mas surge... Há sempre uma razão, ainda que nós não tenhamos a preocupação de nos questionarmos porquê! Ambas concordamos que há sempre algo de positivo a retirar das mais diversas experências de vida... Eu já aprendi mais qualquer coisa...
Desde há 3 anos a esta parte, um episódio da minha vida pessoal ensinou-me a ser muito, mas mesmo muito selectiva nas minhas amizades. Para contar os meus AMIGOS de verdade, chegam-me 5 dedos de uma mão! Depois há aqueles que não sendo propriamente AMIGOS, são pessoas chegadas e por eles nutrimos um carinho e um cuidado muito grandes. 
Pois, eu cada vez mais me desiludo com essas pessoas chegadas... Sabendo que estou a passar por uma fase menos boa da minha vida, não telefonam, não mandam sms, não fazem rigorosamente nada... Haja coragem para tamanha crueldade e frieza! 
Surpreendentemente há meros cidadãos anónimos que se cruzam comigo na rua, no instituto, na sala de espera da fisioterapia, nos mais diversos locais e aprecebendo-se de algo sorriem, piscam o olho, quase que a dizer: "Coragem ,tudo vai correr bem"! Não sei quem são essas pessoas, mas retribuo com o meu famoso sorriso, que os meus AMIGOS tanto prezam... É bom, reconfortante, dá-nos coragem e alento!
Um grande bem hajas, mero desconhecido! Fazes bem mais do que tantos outros que me conhecem há anos e permanecem impávidos e serenos! 
OBRIGADO! ;)     

1 comentário:

  1. Os amigos verdadeiros continuarao na nossa vida. E esta fase faz com que façamos novas amizades. Desde que isto começou ha mais de 7 meses que os meus amigos me tem acompanhado e muitos me supreendedo pela positiva, mais do que eu esperava.
    Outros estao demasiado envolvidos na sua propria vida, como terem um filho. Mas tenho de compreender que nao se podem estar sempre a preocupar comigo.
    O importanto eh manter o contacto e sentir o seu amor. :)

    ResponderEliminar