quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O meu reencontro com DEUS

Desde miúda andei na catequese e tive uma educação católica, fiz parte do grupo de jovens da paróquia, do grupo de acólitos, etc. Ia à missa praticamente todos os domingos, excepto casos raros e a minha relação com Deus sempre foi estreita.
Algo se alterou de há 3 anos para cá, um precalço da vida fez com que eu me afastasse, sempre sob o olhar atento dos meus Pais (essencialmente da minha Mãe). Esta última discordou das minhas atitudes e várias vezes me criticou alegando que Deus não tinha culpa.
Desde que descobri que tenho cancro, voltei a sentir necessidade de me aproximar d'Ele, não por ter medo de morrer, nada disso, mas sim por que quando O procuro sinto muita paz, tranquilidade, força...
No dia em que fui operada, tive algumas pessoas que voluntariamente e em diferentes locais deste país, rezaram por mim e fizeram uma grande corrente de oração! Desde já aqui fica o meu agradecimento público...
Nunca me revoltei com Deus por este problema me ter aparecido, apareceu a mim como poderia ter aparecido a qualquer outra pessoa. Apareceu e pronto... Felizmente tenho uma retaguarda familiar EXCELENTE e uns amigos do MELHOR que pode haver... :)
Deus sabe o que faz e agora posso não entender o porquê de tudo isto (embora não me sinta revoltada com isso), mas estou certa que um dia mais tarde tal irá acontecer...



P.S.: Ah, tenho a certeza que o meu Anjo da Guarda também está a dar uma ajuda! :)

2 comentários:

  1. Anabela
    Eu também ACREDITO em DEUS
    E queria deixar-te um versículo da Bíblia
    Salmo 37:5
    "Entrega o teu caminho ao SENHOR
    CONFIA NELE
    E ELE TUDO FARÁ"
    Bjs e TUDO DE BOM DE DESEJO

    ResponderEliminar
  2. Anabela, eu tb andei 19 anos na catequese, fiz parte de grupos corais, de griupos de catequisas, de grupos de jovens e, com as mudanças na vida afastei-me um pouco.. mas ACREDITO e tenho FÉ!
    E talomo tu, nunca me questionei o porquê a mim??? O que é que fiz??? Aceitei... e digo muitas vezes e porque não a mim???
    Ainda bem que aACREDITAS E ACEITAS e tens razão, um dia saberemos o porquê... DEUS sabe!
    Beijo grande!

    ResponderEliminar