sábado, 18 de dezembro de 2010

Mensagens tocantes ...

Nunca esquecerei a força e a coragem que os meus sobrinhos mais velhos e amigos me têm dado. O primeiro, o Bruno (14A), também ele meu afilhado, mandou-me um sms com o seguinte conteúdo:

"Tia tá tudo bem? Já ouvi falar do que se passou... Mas não vai ser um obstáculo que te vai deitar abaixo. És uma tia muito fixe e especial. A vida é o caminho de tudo aquilo em que acreditamos, e se acreditares com muita força que vais ficar boa, esse será o caminho para a tua recuperação. Lembras-te das trenguisses que fazíamos quando era mais novo? Da avó com os seus filmes dramáticos? Do tio com as suas manias? Quando nos davas bombons? Eu lembro-me de uma tia sempre alegre que contagiava todos em redor. E é a esses momentos que tens de te agarrar com força para ficares boa. Um beijo de quem gosta muito de ti. Bruno :)" (11/12/2010)
Chorei de emoção... 

Seguiu-se o João (15A):
"Vou estar a pensar em ti durante o dia todo e a torcer para que tudo corra bem (e para que recuperes rápido). Beijo grande, João
Emocionei-me....
Do Kamanu (19/12/2010)...
"De tudo o que vi ontem no teu facebook e blog, não pude deixar de reparar que a melhor sms que supostamente ias receber ontem acabou por não acontecer. Pois, hoje é o dia perfeito para te dizer que amo a pessoa que és  :) é graças a ti que encontrei o meu caminho, por isso estarei eternamente grato, orgulhoso e ligado a ti. É um amor diferente, mas não menos importante. Por isso... Amo-te". 
Palavras para quê? Nova choradeira.... :) 

Da Fernanda Teixeira (19/12/2010):
"Linda, és grande. É uma benção de Deus ter-te como amiga. Adoro-te. Tou contigo. Bjs."

De Lídia Amorim (20/12/2010):
"Olá Anabela! Muito recentemente fiquei a saber deste "pequeno obstáculo" que apareceu na tua vida, (e denominei de pequeno, porque és mais forte que ele, maior que ele e tenho a certeza que vais ultrapassá-lo como ninguém) e hoje fiquei a conhecer o blog onde partilhas a batalha contra este mesmo. Li post-a-post e foi mesmo impossível conter a emoção com algumas coisas que descreveste. Não poderei dizer que imagino como te estás a sentir, porque acho que isso é algo completamente impossível, mas sei que os dias se tornaram mais duros e que a batalha pela vida ganhou agora outro significado.
Quero apenas dizer-te que recordo aqueles dias passados no "Projecto Vida", (quando eu ainda era uma "pirralha" eheheh), com muito carinho e que daí aprendi lições que jamais esquecerei. Mas se há coisa que me lembro, quando me lembro de ti, é do teu sorriso e é desse que eu quero continuar a lembrar-me, por isso sorri muito, mesmo que as lágrimas por vezes teimem em descer o rosto, sorri bastante!
Há uma frase de Charles Chaplin que diz "Um dia sem rir, é um dia desperdiçado", por isso apela a esse lindo sorriso TODOS OS DIAS!
Um beijinho enorme e quero que saibas que estou cá para o que precisares (mesmo)!"
Ao ler isto foi impossível impedir que as lágrimas rolassem pelo meu rosto...

Da Susy (20/12/2010):
"Eu tenho compaixão pelos fracos, desafortunados, por ti, sinto uma grande admiração!"

Da minha cunhada Deolinda (22/12/2010):
"Aos pouquinhos estás a vencer a guerra... TU MERECES. ÉS UM SER HUMANO ESPECIAL... "

Da Lígia Vieira (24/12/2010):
"Tu és simplesmente o MÁXIMO...Mereces tudo, tudo de bom. És uma super mulher com uma força e uma coragem fantástica que te torna ainda mais especial do que tu já és! Bj" 

Novamente a minha cunhada Deolinda, SEMPRE PRESENTE, SEMPRE... (24/12/2010):
"Fico tão feliz de te ver com tanta força e coragem. És sem dúvida um ser humano raro! Beijinho"

27/12/2010 - Da Deolinda:

"Minha Menina Guerreira: Acredita que nada na nossa vida acontece por acaso. Neste momento "menos bom" da tua vida, Deus pegou-te no seu colo e deu-te a coragem, a força, a alegria que tanto necessitas. Acredita que Ele tem uma missão maravilhosa e compensadora para te oferecer. Por isso está atenta aos sinais e aguarda com serenidade esse momento... Sabes não tenho muito dom para a escrita mas os meus sentimentos falam com os meus "gestos". Não precisamos de falar muito porque entre nós já existe uma cumplicidade e empatia muito grandes. Admiro-te muito como ser humano. És linda... Adoro-te muito."
Para quem diz que não tem o dom da escrita, fez-me chorar! Que faria se tivesse? ;) 

Da Mariana Costa:

"Admiro a tua coragem e força e será graças a elas que vais ultrapassar tudo isto e sair vencedora.
Quanto ao cabelo, imagino que te vá custar muito. Mas pessoalmente sempre fui a favor de fazer trinta por uma linha quanto ao cabelo. É a única coisa realmente nossa (fora a roupa) que podemos mudar mil vezes e que de alguma forma nos permite re-inventarmo-nos. Sei que para ti deve ser um choque. Mas como tu própria já disseste ele torna a crescer. E tenho a certeza que o novo look te vai ficar bem. Sempre gostei muito da maneira como te vestes e tenho a certeza que vais usar esse novo corte com muito estilo.
É só uma fase que vai passar rápido e que te vai tornar uma pessoa melhor. Neste momento tenho a certeza que és um exemplo para muitas pessoas. Sei que para mim és.
Não tenho pena de ti... mas fico triste por teres que passar por isto. Fico orgulhosa por mostrares tanta garra e força (se é que me é permitido ter orgulho de ti) e secretamente espero poder ser como tu.
Infelizmente, parece-me que é nos tempos mais difíceis que evoluímos e crescemos enquanto pessoas e é quando atravessamos a meta que fazemos um balanço, vemos o quanto mudamos, de alguma forma percebemos o que é realmente importante na vida e tornamos-nos melhores seres humanos e, porventura, mais felizes.
Independentemente disto é-te permitido ires abaixo. Chorares, gritares, explodires... Afinal não és a super-mulher. É uma forma de te tornares mais leve. Depois, é fazeres o que tens feito... arregaçar as mangas e lutar. Chorar, mas nunca desistir. Lutar acompanhada pelas muitas pessoas (incluindo eu) que estão contigo nesta guerra e que nunca te vão deixar só =)
Muitos beijos, sorrisos e abraços"

Amei... :) 

3 comentários:

  1. tenha fé na sua recuperação pois deus sempre vaitá do seu lado para te ajudar em tudo,me emocionei muito quando eu li tudo isso ,essas pessoas te amam muito mesmo nuca se esqueça disso , que deus te abençoe sempre,beijos .

    ResponderEliminar