sábado, 18 de dezembro de 2010

E assim chegou a primeira grande batalha...

13/12/2010

Dia "D" - Dia da cirurgia na Ordem da Trindade, marcada para as 16:30H.
Por volta das 09:40H compareci no HPP para fazer pesquisa do gânglio sentinela. Foram horas intermináveis, pois o "dito cujo" cismava em não aparecer. Acabou por "dar um "ar da sua graça" por volta das 15:00H. Rapidamente rumei à Odem da Trindade, tinha cirurgia marcada para as 16:30H. Estava muito nervosa, não pela cirurgia, mas sim pelo atraso.
Chegada à Ordem foi feita a preparação para a cirurgia. A minha Mãe e cunhada estavam comigo no quarto, a primeira muito triste e angustiada, a segunda e eu a ver se a animáva-mos com as peripécias do compacto do contra informação do dia anterior!!!
Ainda recebi um telefonema de uma colega de batalha, a Ana Camões, também ela a padecer da mesma doença. Falamos pela primeira vez´... trago-a no meu pensamento e coração! :)
Quando me vieram buscar para a cirurgia, a minha Mãe emocionou-se e eu lá fui pelo corredor fora a dizer-lhe: "Não chores, vai correr tudo bem..." Ia um pouco nervosa confesso, mas confiante... Eram 17:30H...
O ambiente no bloco era fantástico, encontrei uma equipa muito bem disposta, animada, divertida... Ainda deu para rir um bom bocado...
Acordei da cirurgia, eram 21:40H. Estava bem disposta e recordo-me de ver a cara dos médicos, com um sorriso do tamanho do mundo a dizer que tinha corrido tudo bem!
Pelas 22:30H estava no quarto. Soube que o resultado do meu gânglio sentinela dera positivo e que tiveram necessidade de efectuar o esvaziamento axilar. Fiquei tristinha, mas não perdi a esperança! Amanhã seria com certeza um novo dia.... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário