quarta-feira, 5 de junho de 2013

Uma informação importante para todas as Guerreiras....

Olá mais uma vez! :)
 
Quem como eu tem necessidade de tomar Tamoxifeno, tem de vigiar regularmente determinados orgãos tais como o fígado, o útero e os ovários. Na última consulta de ginecologia, ocorrida há 3 meses atrás, para além de saber que o meu endométrio estava perfeitamente normal, também me deram a conhecer que tinha um quisto folicular no ovário esquerdo, com um tamanho "generoso". Fiquei estática.... "O que é isso? O que significa?", perguntei eu (gato escaldado......)! Um quisto folicular é algo perfeitamente normal, uma espécie de óvulo que deveria rebentar (o que acontece mensalmente quando não há uma gravidez), e por obra do acaso não rebenta. Admito que fiquei um pouco assustada e como a minha médica se apercebeu logo, preocupou-se de imediato em me tranquilizar. Disse-me que estes quistos tendem a ser absorvidos pelo organismo ou a rebentarem normalmente e caso tal acontecesse iria sentir uma dor forte, pelo que me deveria dirigir ao hospital para levar uma injeção. Para me deixar mais serena, propos-me repetir a ecografia no espaço de 3 meses.
Volvidos 3 meses, lá fui eu hoje ver se o dito cujo ainda lá estava! Pois bem, tinha desaparecido! Desta vez o ovário direito está a servir de hotel a mais dois quitos foliculares, os quais provavelmente também irão desaparecer como o outro. Daqui a 3 meses volto a repetir a ecografia!  
Por isso mesmo, minhas Guerreiras, se tal vos acontecer nada de ficarem assustadas, encarem isto como algo perfeitamente normal. É certo que causa algum desconforto, mas o que é isto para quem já passou por tanto? Nada de nada.....
Beijos, sorrisos e muitas vitórias!!!! :)
 
 

1 comentário:

  1. Parabéns pelo blog
    Jesus já levou sobre si na cruz do calvário todas as nossas doenças, acredite sem duvidar no coração.
    Nunca deixe de procurar os médicos nem de fazer os tratamentos indicados pelos médicos, Deus nos cura de diversas formas, usando os médicos ( foi Ele que os constitui na terra para nos ajudar), ou por cura milagrosa. Devemos declarar a palavra de Deus, pois ela não volta vazia. Recebamos a cura que Jesus já nos deu.
    "Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades. Salmos 103:3
    “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:4-5
    Jesus Te Ama

    ResponderEliminar