sábado, 19 de março de 2011

E porque também há dias menos felizes...

Perdoem-me a ausência e a escassez de notícias... No dia 9 de Março fiz mais um ciclo de quimioterapia. Estava num estado de ansiedade brutal, logo quando cheguei a casa, volvidas 3 horas senti-me menos bem... Um ataque de pânico brutal! Os dias que se seguiram também não foram muito famosos... Enjoo, prostração, mas acima de tudo uma ansiedade desmesurada. Fui abaixo, bastante mais do que aquilo que pretendia ou gostaria. O humor desceu às catacumbas e confesso que me apeteceu desistir... Lembram-se do que escrevi: "Ser bastante feliz para ceder lugar às tristezas"? Não lhes cedi lugar, quis ser forte a 100% e acabei por ser demasiado exigente comigo própria... Falhei, mas aprendi! :)
No dia 14 de Março tive consulta com a Prof.ª Maria João Cardoso, médica que me operou. Disse estar a correr tudo bem e procurou dar-me a maior força. Alertou-me para o facto de eu estar a ser demasiado exigente comigo própria e que referiu-me que devo "ceder lugar...". às tristezas, à alegria, à falta de vontade, a tudo! Estava em baixo, confesso... Também fiquei a saber que este ano não poderei fazer praia, pois corro alguns riscos, pelo que terei de optar por umas férias diferentes. Lá terá que ser!
Na quarta feira regressei ao trabalho. Depois de 8 dias de interregno lá fui eu, a contrariar o desânimo, a falta de forças, a tristeza que sentia por me encontrar naquele estado. Hoje é saábado e já posso dizer que estou melhor, o sol foi meu aliado e veio dar uma ajuda! ;)
Iniciei reiki e tenho adorado, tem-me ajudado imenso a lidar com o turbilhão de emoções que me assolam neste momento. Experimentem, é muito bom... 
Tenho novo ciclo de quimioterapia no dia 29 de Março, inicio um novo medicamento, reduzo as horas de tratamento de 3 para 2. Resta-me aguardar...
Até lá vou dando notícias!
Bjinhos e obrigado pelo apoio incondicional que chega por vezes de onde menos espero...  

7 comentários:

  1. A Força é uma das tuas caracteristicas. Fico muitas vezes surpreendida com a forma como lidas com tudo isto.
    Eu vou continuar a acompanhar e a estar do teu lada em cada batalha. Força Amiga...

    ResponderEliminar
  2. Como o nome que deste ao teu blog "Batalha a batalha, vencendoa guera" te caracteriza!!! És uma guerreira...

    ResponderEliminar
  3. Embora distante, sempre perto a acompanhar o teu persurso ... exemplo para todos no entusiasmo e no desânimo ... nas alegrias e nas tristezas ... tudo faz parte ... digo o mesmo para mim todos os dias ... ainda nos conseguimos surpreender com as próprias reacções ... pois é, seremos assim mais conscientes da nossa humanidade. Um grande abraço ... é aquilo que muitas vezes me faz falta e acredito que podes sentir o mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Minha querida, linda, corajosa, lutadora...
    Tens direito a estar em cima, em baixo, ao lado, de pernas para o ar!
    Tens direito a sentir o que sentes sem nunca pensares que falhaste! Nem pensar, tudo faz parte do percurso e, em última instância, faz parte da vida. Como dizia um sábio "o caminho faz-se andando" e é só isso :o)
    Abraço-te forte e agradeço-te porque aprendo contigo todos os dias. Obrigada por partilhares, obrigada por existires e seres como és!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Continuo por cá... Os altos e baixos fazem parte da vida, ser humilde o suficiente para reconhecer os mais baixos e admitir que temos vontade de desistir é a mais simples forma de racionalizar tudo aquilo que vivemos e de voltarmos a ganhar forças para continuar. Como quando uma criança cai ao tentar dar os primeiros passos... Faz parte! Mas depois da tempestade vem sempre a bonança! ;)

    Bjinhos*

    ResponderEliminar
  6. Por vezes temos o direito de estar em baixo. Pensa que não passa de um estado de espirito e que, amanhã estarás melhor com a ajuda dos amigos e do bom tempo. Desejo que o novo ciclo de tratamentos seja menos doloroso. Obrigado pela tua força e pela tua coragem. sem dúvida que as mulheres que passam por este drama são autenticas hiroínas, eu tiro o chapeu a essas mulheres. Um beijo para ti e para todas aquelas que se identificam com a tua luta!

    ResponderEliminar
  7. Anabela, é mesmo assim... é muito tempo em tratamentos!
    E aprendemos a lidar com isso!
    Já falta pouco...
    Quanto ao novo ciclo, a mim, não me dava enjoos nem diarreia, mas dava muitas dores no corpo... prepara-te! Terminei a quimio em fevereiro e ainda hoje sinto dores nos joelhos... doi a anadar e principalmente a subir e descer degraus! Mas o sabor de boca melhorou :-)

    Já estou na radio e para já esta tudo bem...
    Tb ja estou com o tratamento hormonal ( comprimidos) durante 5 anos, com o anticorpos - Herceptim ate janeiro de 2012 no hospital de dia, tratamento de é como se fosse a quimio mas sem efeitos secundarios e demora 2 a horas... e com as injecções de 4 em 4 semanas duarante 2 anos... mas sem duvida, até ver, a quimio é a pior fase...
    FORÇA!!!!
    SE precisares estou aqui...
    Beijinhos

    ResponderEliminar