Olá amigos e seguidores!
Hoje é um dia especial - o Dia da Mãe! Apesar de não ser Mãe, como muitos fazem questão de mo relembrar pelas mais diversas razões (muitas das vezes até com certos requintes de malvadez), não descuro o sentimento que subjaz a este dia e à carga emocional que se lhe encontra associada.
Ser doente oncológica fez-me adiar uma vocação, um desejo - o de ser Mãe. É uma herança um bocadinho pesada, mas é algo com que tenho aprendido a lidar. Só posso ser Mãe depois dos 40 anos, mas isso não afasta de todo o sonho que sempre tive, de ter três filhos, dois meus e um adotado! É um sonho, adiado por cinco anos, porque o período de recuperação assim o exige e porque é indubitávelmente mais seguro para mim e para o meu filhote! De dia para dia cresce o desejo, a vontade.... E nem os comentários muito depreciativos de quem não tem o mínimo de sensibilidade para estas questões ("Tivesse pensado nisso antes...!", "Paciência!") me fazem destronar....! O meu João Maria e a minha Maria Miguel (os nomes são negociáveis :D), ainda hão-de chegar, se Deus quiser! Até lá, vou cuidando dos meus filhotes postiços (sobrinhos e afilhados), Mónica Chambel, João Chambel, Bruno Chambel, Viviana Chambel, Beatriz Chambel, Martim Lazera... :)
E como faz questão de mo relembrar constantemente o meu sobrinho, afilhado e filhote postiço Bruno Chambel: "... Não só vais ser Mãe, como vais ser uma excelente Mãe! Confia nisso". E não é que confio mesmo.....?
Beijinhos e abraços para quem diariamente priva da minha companhia (das mais diversas formas) e tanto os mais do que eu, vibra com os meus sucessos e aprendizagens, aplaude de PÉ o desbravar desta caminhada, a qual vou vencendo dia após dia! Trago-vos comigo...., assim como uma força incomensurável de continuar a minha luta, o meu caminho, tudo rumo à VITÓRIA! :)